A Poço da Pedra é uma Cachaça artesanal de alambique, qualidade superior e com registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastescimento (MAPA), nᴼ do registro especial: BA-9198000001.

A História

Desde 1982 a Fazenda Barriguda iniciou o plantio de cana e a fabricação de cachaça artesanal por meio do Sr. Rubem, Siloivo e Raul Brito. Por volta do ano 2000 assumiram a fazenda a Sra. Cleuza e seu irmão Zenildo pessoas visionarias que resolveram padronizar, organizar a produção, implantar as normas técnicas exigidas pelo ministério e registrar um produto de excelente qualidade. Também escolheram o nome: Cachaça Poço da Pedra. Em 2012 os amigos Valdir Saraiva e Luciano Melo adquiriram a Fazenda Barriguda e a Cachaça Poço da Pedra com a intenção de levar a bebida de excelente qualidade de Caculé para o Brasil e futuramente para todo o mundo.

O sugestivo nome:

Por causa de muitos anos de seca na região, os governantes, perceberam a necessidade de construir uma barragem para armazenar água e para a sua construção foram retiradas toneladas e toneladas de grandiosas pedras do coração da Fazenda Barriguda e dali formou-se um enorme poço o qual veio a encher nas chuvas que seguiram e nunca mais secou. Tornou-se um local muito bonito, cercado de verde na época das chuvas, um belo poço envolto por paredões de pedra, por isso a inspiração para o nome Cachaça Poço da Pedra.

Madeiras onde armazenamos:

Jequitibá Rosa:

• Confere aroma fino e suave com notas adocicadas da cana de açúcar. Reduz a acidez da aguardente pura preservando o sabor original. Interfere pouco na cor quando é armazenada por menos de um ano. Essa madeira torna a cachaça de qualidade mais macia e aveludada, aumenta as características organolépticas e dá um sabor levemente adocicado.
• Excelente para preparo de caipirinhas, harmoniza bem com sobremesas cítricas, frutos do mar, aperitivos e carnes brancas. Pode ser servida gelada.

Bálsamo:

• Entre as mais consumidas pelos apreciadores de cachaça imprime uma linda cor dourada. Dá um gosto e aroma marcantes pois é bastante encorpada. É intensa e persistente ao nariz. Apresenta notas de picantes de amêndoa, erva doce e baunilha. A acidez é baixa e equilibrada.
• Harmoniza bem com carnes vermelhas e caça. É um excelente digestivo.

Inox:

• Cristalina, descansa por um ano, no mínimo. Esta é macia, suave e harmônica de baixa acidez. Tem o sabor natural da cachaça de qualidade.
• Excelente para produção de coquetéis elaborados e drinks sofisticados além da nossa famosa caipirinha.